sábado, 6 de outubro de 2007

PE Music Festival.

Ontem rolou o primeiro dia do PE Music Festival, lá na Fábrica Tacaruna, com Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi e O Rappa. Minha experiência de show lá me deixava meio apreensiva. Quando teve Seu Jorge, o saxofonista fazia uns solos cabulosos e nêgo não ouvia nada. O cara lá quase sem fôlego, se matando e você achando que ele tava só representando...

E qual não foi a minha surpresa ao entrar? Puta estrutura, uma área gigante que dava pra ficar correndo feito um louco, uma parte com música eletrônica, o Bar da Boa com palco e banda tocando lá dentro, malabares, praça de alimentação e o caralho. O único problema (afinal, sempre tem que ter algum defeito) era cerveja antártica a 3 reais. O palco principal era gigante, fiquei na espera pra ver qual seria a do som.

De repentemente, anunciam uma banda local, que iria tocar antes dos shows principais: adivinha? Del Rey! Ok, quase tive uma síncope, mas antes eu precisava ligar pra mamãe e pra Venna, só pra fazer aquela invejinha nossa de cada dia (: O show foi lindo, ver o China já valeu todo o meu dinheiro e deu pra começar bem a noite.

Depois de uma longa espera, Nação entra no palco..... sozinha! E toca sozinha por um boooooom tempo, acho que ninguém tava entendendo mais nada. Show foda, como sempre é, com o Lúcio Maia destruindo tudo e com as melhores músicas. Depois de um longo show da Nação, Paralamas entra e eles tocam juntos por, no máximo, meia hora. Quê?? Nação sai de cena e rola um show de Paralamas com direito a sessão poeira e tudo.

Observação que precisa ser feita: digam o que quiserem, mas que é deprimente (ou triste, como preferirem) ver o Herbert naquela cadeira de rodas, ah isso é! Detalhes a parte, o show foi muuuuito bom, os caras deram umas resussitadas em umas musicas que pelamor! Músicas da época que eu tinha uns 5(?) anos e ouvia minhas fitas de Paralamas (claro!), Ultraje e Leoni (hahaha).

O show d'O Rappa foi aquela mesma coisa de sempre, os caras metem um bate-estaca entre uma música e outra e na situação de final de show em que todos estavam (leia-se 'eu', se preferirem) isso acaba morgando. Ou seja, pra mim foi um saco como todos os outros.

Tirando meu surto de final de show, foi tudo tranqüilis e os shows valeram muito a pena. Dinheiro bem aplicado (:

Hoje rola o segundo dia do festival com Charlie Brown Jr & MV Bill e NxZero & Armandinho. Eu que não quero pagar pra ver no que essa gororoba vai dar...

4 comentários:

R disse...

TREEEEEEEEEEEES PILAS? FICAVA NO SECO MÔVEI!
e China me visitou aquela noite ok?
nos meus sonhos ~~~; hahahaha

paralamas tocou 'ela disse adeus, e chorou..'?? desenterrada e linda?

beijo!

Dandara Saldanha disse...

tocooooouuuuu!!! e eu duvido que tu ficasse no seco, DU-VI-DO! HAUAHUHAUHA

Anônimo disse...

Vão rolar esses mesmos show no Ceará Music

Anônimo disse...

"mesmos show" foi foda...

MESMOS SHOWS.