sábado, 20 de outubro de 2007


"Ah!, pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr-do-sol. Aprendi esse novo detalhe quando me disseste, na manhã do quarto dia:
- Gosto muito de pôr-do-sol. Vamos ver um...
- Mas é preciso esperar...
- Esperar o quê?
- Esperar que o sol se ponha.
Tu fizeste um ar de surpresa e, logo depois, riste de ti mesmo. Disseste-me:
-Eu sempre imagino estar em casa!
De fato. Quando é meio-dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se pondo na França. Bastaria poder ir à França num minuto para assistir ao pôr-do-sol. Infelizmente, a França é longe demais. Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. E, assim, contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas...
- Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!
E logo depois acrescentaste:
- Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr-do-sol...
- Estavas tão triste assim no dia que contemplaste os quarenta e três?
Mas o principezinho não respondeu"

O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

Um comentário:

R disse...

"Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!" 2x